Manaus é eleita a 4ª melhor cidade do Brasil para se viver

Manaus, eleita novamente como a quarta melhor cidade para se viver no Brasil e a 127ª no mundo. O levantamento, realizado anualmente pela empresa de consultoria Mercer, que analisa itens como saúde, educação, moradia e meio ambiente, foi divulgado na última semana e também mostra que pelo décimo ano seguido, Viena (Áustria) ocupa a primeira posição mundial.

Dentre as cidades brasileiras no ranking, a capital federal Brasília avançou mais uma posição em relação ao ano anterior, ocupando a 107ª. Rio de Janeiro segue como a segunda melhor colocada, na posição de número 118, seguida de São Paulo, 119ª. O ranking possui uma lista com 231 cidades e Manaus aparece na pesquisa desde 2014, quando sediou a Copa do Mundo de Futebol e foi classificada como cidade emergente, e vem se mantendo na lista desde então.

Em meados de janeiro, Manaus já havia sido destaque nesse quesito, quando encabeçou uma lista de dez destinos mundiais entre os de maior interesse dos brasileiros para 2019. A publicação feita pela Revista Glamour considerou indicações de especialistas, além da divulgação de que a procura pela capital amazonense no site de busca de viagens Kayak ampliou em 345% comparado ao ano passado.

Anúncios