Foto: SECOM

Governo do Amazonas avalia a Instalação do pólo agroindustrial em Itacoatiara

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), recebeu na sede do Governo, na tarde desta sexta-feira (18), o deputado estadual, Álvaro Campelo (Progressistas), juntamente com uma comitiva composta pelo prefeito de Itacoatiara, Antônio Peixoto, do vereador Bosco Rodrigues, além de representantes da Suframa e do Banco do Brasil, com o objetivo de discutir a implantação do pólo agroindustrial no município de Itacoatiara. Participaram também da reunião, o presidente do IPAAM, Juliano Valente e o secretário da Seplanct, Osório Filho.

De acordo com Wilson Lima, a intenção do Governo é contribuir para a geração de emprego e renda. “É fundamental desenvolvermos economicamente a área de influência da AM-010 e para isso as decisões precisam ser acertadas. Se for para melhorar as condições de quem vive ou produz, o Governo está disposto a contribuir com o que for necessário”, concluiu o governador.

Segundo Álvaro Campelo, presidente do Grupo de Trabalho que trata do projeto, o Estado demonstrou muito interesse pela iniciativa. “O Governador Wilson Lima determinou que os técnicos da Seplanct realizem os estudos de viabilidade da implantação do polo agroindustrial no município, a exemplo do que foi feito no Rio Preto da Eva. Tenho convicção de que a criação deste distrito será determinante para o desenvolvimento de toda a região do Médio Amazonas”, afirmou o parlamentar.

A implantação do polo agroindustrial na “área Suframada” de Itacoatiara já vem sendo discutida, há alguns meses, na Câmara de Vereadores do Município e na Assembleia Legislativa, em audiências públicas e reuniões técnicas, inclusive com a presença de representantes da classe empresarial, interessada em investir no projeto.

Anúncios