Vereador de Envira denuncia descaso e omissão de prefeito: “É uma tragédia anunciada”

Amazonas – O vereador Tonte Silva (PV), do município de Envira (distante á 1.207 km de Manaus), denunciou a equipe de reportagem do site de notícias ‘Poder Amazonas’, a omissão do prefeito Ivon Rates (PROS) a respeito do prédio onde funcionava o ‘Centro Cultural’ da cidade que está abandonado há aproximadamente dez anos, podendo desabar a qualquer momento e atingir o prédio ao lado onde funciona a ‘Escola Municipal Futuro de Ouro’ que assiste cerca de cem alunos entre três á cinco anos de idade.

De acordo com o parlamentar municipal, há mais de um ano ele vem cobrando medidas urgentes a atual gestão do município a até o presente momento nada foi feito. “Desde o inicio do meu mandato venho cobrando por meio de indicações e requerimentos que seja feito a demolição do antigo prédio que abrigava nosso ‘Centro Cultural’. Há mais de um ano, a Câmara dos Vereadores já aprovou em medida de urgência o projeto de demolição do mesmo, mais até o presente momento a prefeitura não se manifestou respeito”, afirmou Tonte.

A preocupação do vereador e da população são os fortes temporais que a cidade vem sofrendo nos últimos meses. Na última quinta-feira (26/09), o município foi palco de um forte vendaval que destelhou diversas casas e prédios públicos.

Segundo Tonte, a situação preocupa não somente ele, mas também a gestora da escola e pais de alunos. “A gestora da escola Roseliene Santana, já fez diversos apelos á Câmara do município, e já fizemos o que está em nossa competência, mas infelizmente parece que o prefeito Ivon, está esperando alguma tragédia acontecer para demolir o prédio. Diversos pais estão com receio de deixar seus filhos irem á escola com medo que algo de grave possa acontecer. Então algo precisa ser feito, pois isso é uma tragédia anunciada,” lamentou o vereador.

Anúncios