Assembleia do Amazonas se prepara para executar Emendas Impositivas

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizará, entre os dias 16 a 19 de setembro, oficinas de preparação às Emendas Parlamentares Impositivas ao Orçamento de 2020. O objetivo de acordo com o presidente da Aleam, Josué Neto, é reunir todos os agentes envolvidos nas proposituras, elaboração e execução das Emendas Parlamentares Impositivas.

É através das Emendas que os 24 deputados direcionam verbas públicas aos mais diversos setores da sociedade. Por isso, segundo Josué Neto, é preciso aprimorar práticas e técnicas, para fortalecer a resolução de demandas públicas.

O evento será realizado por intermédio da Coordenadoria de Controle das Emendas Parlamentares Impositivas (Ccepi), com o apoio da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, das 14h às 17h dos dias 16 a 18 e das 9h às 16h do dia 19, no Auditório Senador João Bosco, que fica localizado na Escola do Legislativo.

A programação inclui palestras técnicas sobre a importância das Emendas, sua relação com a Constituição do Estado, Panorama Governamental, entre outros pontos.

As inscrições podem ser feitas por meio da Gerência de Treinamento e Desenvolvimento da Aleam, pelo telefone: (92) 3183-4393 e email: ger.treinamento@gmail.com .

Estarão presentes secretários, como o da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria de Estado de Juventude e Lazer (Sejel), Polícia Militar do Amazonas (Pmam), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (Cbmam), Secretaria Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), Sociedade Civil Organizada e demais envolvidos.

Anúncios