Câmara Federal convoca entidades para debater soluções do sistema prisional Brasileiro

A Câmara dos Deputados promoverá uma audiência pública por indicação do deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB), no objetivo de discutir sobre o desenvolvimento estratégico do sistema penitenciário no Brasil. Durante a sessão deliberativa na Comissão de Segurança Pública e Crime Organizado, realizada nesta quarta-feira (3), o parlamentar federal apresentou o requerimento Nº 20/2019 sugerindo o encontro.

Durante a defesa do requerimento, o deputado Capitão Alberto Neto enfatizou que o sistema não pode continuar do jeito que está e precisa ser reformulado para evitar rebeliões, tumultos, chacinas como a que ocorreu no Amazonas e Rio Grande do Norte e, principalmente, para garantir segurança à população.

“Hoje, o bandido usa o presídio como escritório para comandar o crime. Nós temos condições para buscar mudanças, não podemos permitir que o bandido, sob a tutela do Estado, comande chacinas, venda armamentos e drogas. Temos que combater o crime organizado na raiz”, disse Alberto Neto.

Presidente da Frente Parlamentar de Desenvolvimento Estratégico do Sistema Penitenciário, Combate ao Narcotráfico e Crime Organizado, Capitão Alberto Neto (PRB), convidou ao debate as seguintes instituições: Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Federação Nacional de Agentes Federais De Execução Penal (FENAFEP), Federação Nacional Sindical Dos Servidores Penitenciários (FENASPEN) e Federação Nacional De Entidades De Oficiais Militares Estaduais (FENEME).

Anúncios