Definido novo Presidente da União dos Vereadores do Estado do Amazonas

Idealizador da União dos Vereadores do Estado do Amazonas (UVEAM), o deputado estadual, Álvaro Campelo (PP), reuniu nesta sexta-feira (15), com parlamentares municipais do Estado, no Miniplenário Conego Gonçalves de Azevedo, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM).

Em razão do seu mandato como deputado estadual, Álvaro Campelo (PP), renunciou ao cargo de Presidente e passou o bastão ao vice-Presidente da entidade, vereador do município de Maués, Ronildo Santos (PSB), após aprovação dos associados durante a solenidade.

Segundo o parlamentar estadual, a UVEAM foi criada com o objetivo de dar todo o suporte necessário para que os vereadores possam desenvolver o seu mandato da melhor forma possível. “Hoje, estamos iniciando um novo momento na UVEAM. Renunciei ao cargo de Presidente, mesmo o estatuto não exigindo isso, pois acredito que a Associação tenha que ser comandada efetivamente por um vereador. Entretanto, aceitei o convite para ser o Presidente de Honra”, disse Campelo.

O vereador de Maués, Ronildo Santos (PSB), conduzirá a entidade com o objetivo de somar forças para que os trabalhos do Legislativos Municipais sejam feitos de forma rápida e efetiva. “Nossa maior demanda é a representatividade para exercer o mandato. A ‘União dos Vereadores do Estado do Amazonas’ é necessária para que juntos possamos buscar soluções diante das dificuldades que enfrentamos, principalmente na logística”, afirmou Santos.

Na oportunidade, a vereadora de Parintins, Vanessa Gonçalves (PROS), também foi escolhida para presidir a UVEAM Mulher. “A organização é uma ferramenta de fundamental importância no desenvolvimento dos trabalhos parlamentares, que continuará trazendo benefícios e soluções aos vereadores em seus municípios de origem”, comentou Gonçalves.

Para os parlamentares presentes, desde que a UVEAM foi criada, tem demonstrado o compromisso com os parlamentares de todas as cidades do Amazonas. Hoje, a associação conta com 702 vereadores distribuídos pelos 62 municípios.

Anúncios